Pontualidade é sinal de boas maneiras por Gustavo Marson


Conheço pessoas que chegam compulsivamente atrasadas em seus compromissos. Imprevistos acontecem, mas essas pessoas sempre têm um motivo para o seu atraso. Tudo é uma questão de organização do tempo e respeito com os demais envolvidos.

O tempo é um dos nossos maiores bens, chegar atrasado a um compromisso é um desrespeito, pois tomará o tempo da outra pessoa que chegou ao seu encontro pontualmente.

Pessoas bem educadas, que demonstram constante pontualidade, demonstram responsabilidade, estabilidade e que valorizam os outros. Como a dizer: eu lhe respeito e respeito seu tempo. Pontualidade demonstra competência, elegância e educação.

A maioria dos que se atrasam constantemente não veem muito problema nisso. A não pontualidade demonstra que o atrasado é sempre vítima dos pequenos problemas do dia-a-dia e quase sempre revela uma pessoa desorganizada, instável, às vezes irresponsável, em quem não se pode confiar. Quando esta pessoa se atrasa, é como se dissesse: o meu tempo é mais importante que o seu.

E quando o atraso for inevitável? Neste caso, o contato com antecedência dando pelo menos uma satisfação do seu atraso é sempre muito educado. Mas mesmo assim, se você tiver que frequentemente se explicar, isso significa que não tem controle sobre seu tempo. Se os atrasos são uma constante na sua vida, será preciso uma reeducação comportamental, alterando atitudes e valores para entender que pontualidade significa respeito à outra pessoa. Afinal, quando se adota a antecedência necessária, não se chega atrasado a lugar algum.

No mundo corporativo é ainda mais importante, pois leva não só o seu nome mas também o da empresa onde trabalha. Com atrasos, o profissional e a empresa perdem credibilidade e a imagem de ambos fica prejudicada.



Siga-nos

DeROSE Method Joinville
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.